quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lanches saudáveis - Mais opções deliciosas

Às vezes as pessoas me cobram por falar muito dos alimentos prejudiciais, e não dar opção do que deve ser consumido. Por isso, trago mais dicas de lanches saudáveis, para substituir produtos não nutritivos como salgadinho, biscoito recheado, etc.



  • Banana com canela
É uma delícia! Ótima para amenizar aquela vontade de comer doce ao final da tarde. Além do que, a canela é um excelente alimento, com propriedades antioxidantes e de controle do colesterol e açúcar do sangue – boa opção para diabéticos!
Corte a banana em rodelas, polvilhe canela e leve ao micro-ondas por 2 minutos, ou ao forno até dourar.

ATENÇÃO DIABÉTICOS: Verifiquem no rótulo se a canela não tem adição de açúcar. Compre quando só houver canela na composição.



  • Milho cozido
Quem não gosta de milho cozido? Também faz muito bem à saúde. Só não utilize manteiga, substitua por azeite de oliva extra virgem. Ou então, só com uma pitadinha de sal já fica muito bom!



  • Vitamina de fruta
Outra boa opção, inclusive para as crianças, por ser uma ótima forma de comer frutas. Só atenção para a quantidade de açúcar, coloque o mínimo necessário, se possível nem adicione açúcar, como no caso da vitamina de banana madura, que já é bem docinha.
Invente sabores, faça com frutas diferentes. Já tomou vitamina de goiaba? Ou de maracujá? É só bater o leite com a fruta, fica uma delícia!
Se quiser tornar ainda mais saudável e contribuir para que seu intestino funcione regularmente, adicione algum cereal integral: aveia, linhaça, gérmen ou farelo de trigo.


Bom apetite!

Até a próxima, com mais opções de lanches saudáveis!



4 comentários:

  1. Andréia, Parabéns pelo Blog!

    Adorei suas dicas.

    Abç,

    Nazaré

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando as receitas e dicas, assim como as explanações. Eu gostaria de saber, se acrescentando aveia, granola e afins junto com o leite e frutas na vitamina, não fermentaria, pois parece que em mim fermenta, tipo me trás muitos gases intestinais.Obrigado.

    ResponderExcluir

  3. Adicionar aveia, granola, e incluo também nesta lista a linhaça, torna a vitamina muito mais nutritiva e oferece fibras que melhoram o funcionamento intestinal; entre outras inúmeras vantagens. Se você observa este efeito, pode ser devido à quantidade adicionada, o que é muito individual.

    ResponderExcluir