segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lanches saudáveis em qualquer lugar e a qualquer hora



Percebo que a refeição em que as pessoas têm mais dificuldade de escolher opções saudáveis, é o lanche da tarde - intervalo entre o almoço e o jantar, quando bate aquela fome ao final da tarde, acompanhada muitas vezes de enorme vontade de comer doces.
Na dúvida do que comer, muitas pessoas acabam consumindo péssimos produtos, como biscoitos recheados, salgadinhos e doces. Outras, simplesmente não comem nada, o que também não é correto. Devemos nos alimentar de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo (aumentar o gasto de energia) e também porque, se não o fizermos, a tendência será comer muito no jantar.

Por isso, nas próximas postagens trarei algumas dicas práticas, saudáveis e de baixo custo para você apreciar bons alimentos nessa refeição.
Antes, quero lembrar que é importante consumir uma fruta nesse horário, diariamente. Boas frutas para levar para o trabalho por serem mais fáceis de transportar são: banana, maçã, pêra, mexerica, ameixa, goiaba.
Aproveitando: E por que não levar uns palitinhos de cenoura? São práticos e muuito saudáveis! Para quem achou estranho, recomendo a leitura da pauta “Sobre frutas e silicone” postada no ano passado.


Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário