Olá leitores ávidos por conhecimento em alimentação! Estou muito feliz por ter chegado aos 88 seguidores! Em pouco mais de 1 ano, não sendo uma blogger muito frequente devido ao tempo limitado, fico muito contente com a presença de todos vocês!
Vim compartilhar a experiência que estou tendo ao colocar em prática os conhecimentos e dicas do blog. Transformei as postagens sobre rótulos de alimentos em palestra para todas as idades. Ensino a interpretar as informações contidas nas embalagens dos produtos, para não cair em algumas “pegadinhas”. Levo uma pasta com vários rótulos e também os displays com as quantidades de açúcar, gordura e sal nos alimentos, que usei nos meus vídeos para o youtube, tão conhecidos de vocês.
Como, ao final da palestra, percebi que os participantes faziam uma expressão de: “E agora, o que eu vou comer?”, incluí ao final uma degustação deliciosa de lanches saudáveis. O último cardápio que fiz foi composto por:
Torradas integrais com patê de ricota
Suco de abacaxi com couve
Banana assada com canela – que os leitores já conhecem
http://www.andreiamouranutri.blogspot.com.br/2012/04/lanches-saudaveis-mais-opcoes.html
Banana assada com canela – que os leitores já conhecem
http://www.andreiamouranutri.blogspot.com.br/2012/04/lanches-saudaveis-mais-opcoes.html
Forneço um folheto com os principais pontos a se verificar nos rótulos, todas as receitas que degustamos e mais algumas dicas de lanches saudáveis que vocês viram em primeira mão aqui no blog.
Nem preciso falar que o retorno é maravilhoso! Percebo que a grande maioria comete erros alimentares não por falta de interesse, mas por acreditar serem saudáveis produtos que na verdade não são. Debatemos sobre o teor de açúcar, gordura e sal nos alimentos, a publicidade abusiva destes produtos e as soluções viáveis para termos uma vida saudável.
Agradeço o carinho de todos os que participam e contribuem com seus comentários, sugestões e agradecimentos pelas informações! Aprendo demais com vocês também!
O mais gratificante é ver pessoas que nunca provam alimentos saudáveis, por acreditarem que não são gostosos, repetindo todas as preparações! Tomo o cuidado de não revelar que no suco há couve, por receio de alguns não provarem, principalmente as crianças. Mas elas sempre surpreendem e são as que mais gostam! Elas ainda não têm os preconceitos alimentares de muitos adultos. Na palestra da última semana foi uma senhora que me revelou: “Se você tivesse falado que no suco havia couve eu não teria provado. Mas A-D-O-R-E-I, ficou delicioso! Vou fazer em casa!”. Há maior felicidade para uma nutricionista do que ouvir um depoimento assim?
Um beijo para todos que aprenderam também a amar a alimentação saudável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário