segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O que a nutricionista come?

Comentário recentemente postado no youtube me rendeu bom tempo de reflexão. Sugeriram-me fazer um vídeo falando sobre a minha alimentação, descrevendo tudo o que eu como em 1 dia.
A partir deste comentário vejo o quanto muitas pessoas imaginam ser impossível seguir uma alimentação saudável, livre de produtos ultraprocessados; e portanto, necessitam de um modelo a ser seguido, mostrando que é real e palpável.
Não o faria por inúmeros motivos, o principal deles é porque não existe tal modelo,  cardápio único ideal a todas as pessoas, tudo tem que estar dentro das possibilidades, necessidades e preferências de cada indivíduo. Pretendo abordar bem este tema numa próxima pauta.
Mas hoje, que aproveitei o feriadão para cuidar ainda mais da minha saúde, fiquei tentada a dividir com vocês o presente que dei para mim. Vejam meu cardápio até agora:

Café da manhã: Mousse de banana com cacau, aveia, linhaça e gergelim

Colação (lanche da manhã): 1 fatia suculenta de melancia

Almoço: Arroz integral com legumes e 1 pé inteiro de alface orgânico da horta!


Delícia! Que prazer, isso é bem-estar! Um banho de dentro para fora:

- O ômega 3 da linhaça, o triptofano da banana e a vitamina B6 da aveia melhorando meu humor;
- O licopeno da melancia e os flavonóides do cacau destruindo os radicais livres e protegendo a minha pele;
- As fibras da alface, da aveia, da linhaça, do gergelim, do arroz integral, dos legumes + os frutooligossacarídeos da banana varrendo as toxinas e nutrindo minha microbiota benéfica;
- As vitaminas e minerais de tudo isto nutrindo todo meu organismo, reforçando meu sistema imunológico e fazendo tudo funcionar harmonicamente, como numa orquestra!

Todos os meus órgãos agradecem o presente e se manifestam pela pele, cabelos, bom humor e vitalidade!

Amo muito tudo ISTO – prazer que supera qualquer palatabilidade momentânea de gordura trans, açúcar refinado e sódio!

Ressalto que este não é um modelo a ser seguido. Apenas quis dividir o quanto me faz feliz ter uma alimentação saudável. Tentei ilustrar um pouco do que ela é capaz de nos proporcionar!

Saúde! Boa semana para todos nós!



Um comentário: