sexta-feira, 22 de junho de 2012

Biscoito “água e sal” - só água e sal mesmo?


Falando em gordura trans (postagem anterior), vou esclarecer alguns pontos sobre um produto que todo mundo acha que é saudável e na verdade não é - aquele biscoitinho chamado “biscoito água e sal”

            Todo mundo que pensa em fazer “dieta” ou ter uma alimentação saudável vê nele um grande aliado. Mas agora vocês perceberão que não é bem o que parece.

            O primeiro ponto é a questão das calorias. Em termos calóricos, 4 biscoitos “água e sal” equivalem a 1 pãozinho francês. Sendo assim, você que deixa de comer pão pra comer este biscoito, já percebeu que se consumir mais de 4 unidades não estará fazendo um bom negócio.

            Outra questão é o teor de sódio. A quantidade adicionada pela maioria das marcas  faz jus ao nome “água e sal”.

Há ainda um terceiro inconveniente: este produto contém gordura trans. É só verificar na lista de ingredientes, certamente haverá “gordura vegetal” ou “gordura vegetal hidrogenada”, que como vimos significam trans.

            Por isso a informação nutricional no rótulo é tão valiosa, ela é o meio que temos de saber o que é saudável e o que não é.

Um comentário:

  1. Que blog sensacional! Assistindo o Sem censura, a Leda Nagle citou o blog e vim correndo me tornar seguidora! Eu sou uma das troca o pão pelo biscoito e lendo seu post vi que estava em enganando! Muito obrigada por abrir meus olhos!

    ResponderExcluir