terça-feira, 17 de abril de 2012

Lanches - Pipoca pode ser saudável



Como prometido, trarei opções de lanches saudáveis e práticos. Pra começar, mostro que a tão apreciada pipoca pode ser muito saudável!

O milho de pipoca é um bom alimento, rico em vitaminas, minerais e fibras. O problema da pipoca é que é feita com óleo, e muitas pessoas exageram no sal. Boa notícia: é possível fazer pipoca sem utilizar óleo! Você pode preparar no micro-ondas, e caso não tenha, na panela tradicional mesmo. Veja que prático:

No micro-ondas:
-                     Coloque o milho de pipoca em uma tigela de vidro
-                     Tampe e leve ao micro-ondas por 2 minutos
Pronto!

Na panela:

É só fazer do mesmo jeito que você faz tradicionalmente, a diferença é que o fogo deve ficar baixo assim que começarem os primeiros estouros, e você deve balançar a panela (com a tampa bem fechada) de vez em quando para não queimar.

É fácil e saudável!

Faça em casa e compartilhe conosco o que achou!

Mas ATENÇÃO: A pipoca de micro-ondas industrializada não está inclusa na lista de alimentos saudáveis, por conter muito sal e gorduras de má qualidade. 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Em casa eu costumo fazer pipoca usando um pouquinho de óleo de côco + açúcar orgânico + canela, às vezes até acrescento um pouquinho de whey protein de chocolate ! Fica um espetáculo!!! Também já fiz com açúcar mascavo e mel e também fica boa, mas precisa estourar o milho antes e misturá-lo à calda depois ou acaba queimando um pouco e deixando um gosto meio amargo.

    ResponderExcluir